Fundamental é o Amor Próprio


Sempre acreditei fielmente no amor e nunca tive medo de vivê-lo, apesar das dores que ele já me causou. É muito bom amar alguém, principalmente quando há reciprocidade. Eu já amei e fui amada - já me fizeram sentir amada. Sempre acreditei que tínhamos que ter alguém ao nosso lado para sermos felizes, aquela velha história de que é impossível ser feliz sozinho.

Contrariando um pouco Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim) que na autoria de Wave linda por sinal - fala que fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho. Digo que não é impossível ser feliz sozinho. Digo isso com toda certeza e experiência própria que na maioria das vezes é muito mais fácil sermos felizes quando se estar só, é algo que depende único e exclusivamente de nós. Digo que contrario em partes, pois o amor é mesmo fundamental. Contudo, o amor próprio é algo que tem que prevalecer para termos forças de irmos adiante e sabermos o que a gente merece.

O fato de estar solteira a quase um ano, me fez ser “exigente”, não é qualquer pessoa que merece minha companhia. Não querendo desqualificar alguém ou querendo ser melhor que outra pessoa, mas eu sei bem o que mereço pelo simples fato de saber o que tenho e estou disposta a oferecer. Para estar ao meu lado, tem que ser alguém tão bom quanto minha própria companhia.

Nesses 26 aninhos de vida, já vivi e vivenciei muita coisa. Como vejo pessoas mendigando amor e atenção, e fingindo que não conhece o parceiro que tem ao lado. Pessoas que não são felizes, mas fingem para agradar à família, os amigos, à sociedade, menos à si mesmo. Então não me diga que isso é amor, se você não reconhece nem o próprio.  Sou favor de você permanecer em um relacionamento quando te faz bem. Quando você tem um parceiro para dividir todos os momentos de sua vida.


Quando digo que podemos viver bem só, não quer dizer que não quero alguém do meu lado para todo o sempre. Eu ainda sonho em ter um amor que me faça feliz. Um amor para toda vida, por toda minha vida. Um parceiro que venha para somar em todas as questões. Alguém que saiba que escolher estar juntos é amor, por querermos dividir a felicidade que a gente tem quando se está sozinho.


Comentários