Compartilhando (Músico) #Tibério-Azul




Para começar essa série escolhi o Tibério Azul. Ele é cantor e compositor pernambucano que começou sua carreia solo em 2011. Tibério é um artista incrível, porém pouco conhecido pela maioria das pessoas - Tive o privilégio de conhecê-lo e estou aqui compartilhando com vocês porque as coisas boas da vida a gente tem mais é que espalhar...
A música move o mundo (e) Move dançando e o Tibério Azul sabe disso.  Então vamos mover o mundo e o cursor desde blog ao som de Lá em Casa que é para você se sentir na sua-casa-e-do-Tibério-e-minha.

(Dê um play ai no vídeo e me siga)



Conheci o Tibério, meio sem querer, no Abril Pro Rock (Recife-PE) no ano de 2012. Eu tinha ido para o show dos Los Hermanos com minha amiga de residência universitária que era muito fã da banda. Na época eu não era fã. Para falar a verdade, eu só conhecia a Ana Julia (Quem não conhece?) e Bárbara (Meu primeiro "namoradinho" tinha me apresentado). Mas topei acompanhar minha amiga nessa aventura (Morávamos em Natal e fomos num bate-e-volta). 

E foi uma das melhores e mais felizes experiências da minha vida. Conheci Recife (Ok, só foi pro local do show e pronto, mas conheci Recife, é o que vale). Participei do Abril Pro Rock. Conheci Los Hermanos (e virei fã) e de bônus conheci também o Tibério Azul e A Banda Mais Bonita da Cidade.  (Boe Neida, por essa e outras que tu mora no meu coração).


“Cada cantinho sabe o seu lugar
Tal passarinhos nasce pra voar
Sei que o mundo me fez”
(Mais Sabe o Sol)


Assim que o Tibério começou a se apresentar eu já fui sendo tomada por uma sensação maravilhosa. Eu me encantei logo de cara por aquela voz e aquele sotaque lindo. Sabe amor à primeira vista? Então...

Sabe aqueles cantores que tem aquela vozinha encantadora que parecer ter veludo no lugar das cordas vocais?

Tibério Azul é exatamente assim. Suas músicas têm uma melodia que alimenta a alma. Suas letras falam de tudo que eu gosto: amor, amigos, bicicleta, sol, galeto... Ele descreve o cotidiano de forma singular e gostosa de ouvir... Suas músicas são poesias cantadas.

“Porque poeta já nasce assim
De olhos fundos e da cor do céu”
(Veja Só)


Minha cara de 22 anos e o Tibério Azul no Abril Pro Rock 2012

QUANDO MARIA ME FUNDOU O CARNAVAL é a poesia que eu acho mais linda e fofa. Essa canção fala sobre a chegada de Maria e como ela transformou seu coração, e está contida no primeiro Álbum solo do Tibério,  BANDARRA “O Caminho Que Vai Dar No Sol”, com mais dez canções inspiradas nas manhãs ensolaradas do Recife. 


VAMOS FICAR SOL/ VEJA SÓ/ POR ONDE FUI (DE ONDE EU SOU)/ TRABALHO/ ALQUIMISTA TUPI/ ABÓBORA/ LÁ EM CASA/ QUANDO MARIA ME FUNDOU O CARNAVAL/ MAIS SABE O SOL/ BANDARRA


“Quando Maria caiu no meu 
Coração
Não tinha espuma era de barro 
Batido
Não tinha palha de coqueiro para amenizar o sol
Era vermelho e só vermelho o
Coração”






Tenho um gosto especial por VEJA SÓ. Talvez porque eu comprei uma bike (que não foi uma Caloi) e fiquei sem grana, porém pedalo o mundo e sinto a rua...




E eu que pensei que fosse o fim, no final do mesmo ano tive mais uma oportunidade de alimentar minha alma. O Alquimista Tupi cantou pela primeira vez em terras potiguares. Tibério se apresentou no festival MADA - Música Alimento Da Alma.  Óbvio que eu fui e carreguei minha best friend de shows alternativos, Jane. Obviamente também que grudamos na grade do palco e ficamos lá cantando todas as músicas .

(Lembro que só tinha eu, Jane e um menino (que a gente não conhecia) que sabia as músicas do Tibério. Mas a galera ficava falando "rapaz, esse homi é massa" - É impossível ouvir o Tibério e não gostar).

Depois que o show terminou eu fui tietar (óbvio) ❤❤❤

Sim, eu tenho um CD autografado do Tibério <3

E sabe quanto custa um CD dele? R$ 2,00 (Sim, dois reais). E ele diz que vende por R$2,00 porque dois é a menor nota do Real e a menor nota musical é a nota DÓ que é a nota que tem mais melodia  
❤❤ muito amor por esse pernambucano. (acho que a explicação é mais ou menos assim, já faz 4 anos kkkk)

E ai, já virou fã do Tibério? E se eu te contar que não bastasse tudo isso que já te falei, ele tem um projeto paralelo a sua carreia solo. Tibério também é vocalista da banda SEU CHICO, que adivinha!  Toca as músicas de Chico Buarque 


Ah, já ia esquecendo. Ele também declama poemas em seus shows ❤❤

 (vei, me diz se tem como não amar esse homi?)




Para finalizar A VIDA PEDE MAIS QUE RAZÃO música do disco LÍQUIDO,  que tem previsão para ser lançado em novembro. (Pera, já estamos em novembro - Quero muuito. Alguém me presentei no Natal, please). 


   


E ai, já conhecia o Tibério? Gostou de conhecer?    


Você pode acompanhar o Tibério Azul em seu site http://tiberioazul.com.br/ , e no Facebook www.facebook.com/Tibério.Azul.

E se quiser ouvi-lo cantar Chico Buarque é só acompanhar a banda Seu Chico no no Facebook   www.facebook.com/bandaseuchico 


Espero que vocês gostem do Tibério o mesmo tanto que eu gosto.

Bjus!



Comentários