A Beleza de Deixar Partir


Primeiramente o que se é necessário em uma relação, no mínimo é que os dois queiram estar juntos. O mínimo que você pode esperar é a reciprocidade do querer permanecer, de planejar um futuro ao lado da outra pessoa.
Eu me considero alguém bem racional e isso não quer dizer que eu aja sempre do modo certo. Faço do jeito que considero o melhor para a minha vida, respeitando sempre os sentimentos do outro, gosto de pensar no futuro e no mistério do tempo. Então, quando percebo alguém bem diferente de mim, com os objetivos de vida totalmente diferentes dos meus, tento sair fora o mais rápido possível e deixar bem claro que estou indo para não voltar.

Nunca fui fã de partidas, acredito que a gente não coloca alguém em nossa vida com a intenção de acabar, mas temos que colocar pensando nessa possibilidade sim! Temos que entender que as pessoas são livres para fazerem suas escolhas, inclusive a de não permanecer ao nosso lado, e por mais que isso nos doa, por mais que a gente tente adiar o fim, acho mágico esse poder que temos de optar pelo melhor para a gente.

Hoje quando vejo alguns relacionamentos que tive, percebo o quão imatura já fui em alguns fins, já relutei contra a vontade de alguns. E analiso isso hoje, por ter passado pelas duas situações. A de deixar partir e a de querer ir também, ambas de uma tristeza imensa.

Com o tempo tudo fica mais claro e com ele a gente aprende a deixar o que nos magoou para trás e a ficar só com o que foi bom. A gente aprende a ver a beleza do que existiu. Aprende que por mais dolorido que tenha sido, sempre pode nascer uma flor. Viver é saber que aquilo que te fez mal lá atrás é só uma lembrança de algo que passou. Saber olhar para passado com bons olhos é estar preparado para o que o presente tem para nos oferecer. E com o tempo passamos a entender que uma das coisas que mais nos faz bem, é deixar ir quem não quer ficar.




Comentários

  1. Quando li esse texto só lembrei dos disseres de Dalai Lama "Dê a quem vc ama asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ter trago essa lembrança, Ladijane! Muito feliz por termos você como nossa leitora <3

      Excluir

Postar um comentário