Crie Expectativas!



Meus 28 anos me ensinaram que não existe convívio sem laço. Não importa o grau da relação, seja ela a mínima possível, existirá sentimento. É falta de maturidade achar que você vai dizer oi, dar boa noite, perguntar sobre o dia, e não vai, lá no fundo, bem no fundo, imaginar uma possível história. A gente tenta não se iludir, tenta criar uma vaca, um cacto, um cachorro, qualquer coisa, menos expectativas, mas cada dia mais eu me convenço que criar histórias é intrínseco do ser humano. Afinal não somos nós os seres racionais? Amadurecer não é parar de criar expectativas. Amadurecer é estar ciente de que expectativas serão criadas, não adianta fugir da lei natural da espécie humana. Criar expectativas está longe de ser o grande problema de nossa espécie. Eu diria ainda bem que criamos expectativas que antecedemos o futuro e conseguimos ver uma brechinha do que possa vir a ser. O problema mesmo consiste no quão ciente a gente está sobre as expectativas que criamos e de que forma elas nos afetam. Viver é uma eterna tentativa de equilíbrio entre expectativas  e  realidade.




Comentários