Welcome Diana




Hei Diana, bem-vinda ao mundo! O Brasil não tá lá essa maravilha, as coisas por aqui estão bem complicadas, mas ainda vale a pena. Você vai gostar desse mundo e se você tiver a sorte que seus pais tiveram você vai encontrar uma galerinha muito massa para ser seus amigos e te acompanhar em muitas aventuras. Dividir os momentos bons e ruins, e quem sabe um cachorro-quente.

Tem muita música boa pra você ouvir, e sei que sua mãe vai te apresentar as melhores canções. Escute Barão Vermelho no Rock In Rio 85, e peça pra sua mãe contar porque esse disco é tão significante. Aprenda a gostar de músicas e tenha amigos loucos o suficiente para entrar num parque de diversões e cantar Cartola numa roda gigante.

Tem muita coisa linda no mundo, algumas você vai precisar trabalhar pra ter dinheiro e poder experimentar, mas tem umas que você não vai precisar de nadinha, como o pôr do sol, que tem dia que é laranja e outros violeta e as vezes os dois juntos. Se você resolver colecionar alguma coisa, colecione pores de sois. Vai te fazer feliz, confie na tia aqui. Tem o mar, você vai gostar também. Ai no Distrito Federal não tem mar, mas nas terras de seus avós tem. Vem pro nordeste que o mar daqui é o melhor. E o céu azul de agosto, dar gosto de ver, que nem o de hoje, bem azulzinho anil. E a noite é mais lindo ainda, tem luzes que pisca, parece um eterno Natal. Se você vir alguma estrela caindo faça um pedido que se realiza - Alguém um dia vai te dizer que isso é mentira, mas não acredite neles não.
  
Aprenda sobre política. A princípio pode não parecer, mas esse item é tão importante quanto os outros. Conheça seus direitos, lute por eles e, se possível pelos dos outros também. Algumas pessoas não têm o privilegio da luta.

Leia livros, de todos os tipos, há universos reais e irreais nele, e quando o mundo aqui ficar meio difícil, eles podem te servir de abrigo.

Faça amigos, de todos os tipos. Tenha pelo menos uns dois melhores amigos que você possa contar tudo. Pelo menos um que você possa falar todos os dias, contar como foi seu dia, mandar memes (ou qualquer outra coisa engraçada da época), falar das coisas boas e das ruins também. Fale, falar é sempre melhor que guardar. E tenha também amigos que você não tenha a necessidade de falar todos os dias, que você possa passar meses sem falar, mas continuará sendo seus amigos. Você mandará e receberá mensagem de feliz aniversário e natal, e algumas mensagens aleatórias contando as novidades como a vinda de uma filhinha que nem você. As amizades nunca serão por quantas caracteres vocês mandam por ano pra elas, mas o quão presente elas são quando você precisa, seja pra dividir alegrias ou tristezas.

Aprenda a ser gentil, abrace, fale dos seus afetos, diga que ame! A vida é linda, mas também pode ser breve e é importantíssimo que você diga a quem você ama que você os ama, fica mais pra quem fica, seja você ou eles. E seja forte, muito forte. O mundo costuma pegar pesado com quem tem bom coração.

E por fim e mais importante. Respeite seus pais e escute o que eles dizem. Jane e Silva são duas das melhores pessoas que habitam esse mundo e certeza que eles te darão os melhores conselhos. Diga que os ama. Aprenda a ser feliz como eles são.

Um abraço de urso da sua tia postiça. Espero te ver em breve. Antes de você se formar.

Love u <3

Com amor, tia Bárbara.

P.S: Jane mãe, ainda não acredito. A gente cresce mesmo. Parabéns Jane e Silva,  mamãe e papai do ano.



Comentários

  1. Foi o melhor parabéns e a melhor boas vindas p Diana! Poesia em forma de prosa! Espero q a Diana possa experimentar uma amizade como a nossa, q me ajudou a me tornar a pessoa que sou hoje! Grata por tudo q a gente viveu, por cada sorriso e cada lágrima (pq depois desse texto impossível não chorar). Saudades ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário